Apresentação do blog do Luca

Este blog do Luca foi criado com a tarefa inicial de abrigar meia dúzia de artigos que complementam o material disponibilizado gratuitamente no site www.lucapr.com.br.

O desenho do cabeçalho é do Franklin Agostinho, o Frank, meu amigo, que ilustrou um livro impresso que faz parte da proposta apresentada no site e que conta, em 20 pequenos capítulos,  A História do Pequeno Reino.

No site eu explico melhor isso tudo. Se você acessá-lo, vai ver que é super fácil voltar para esse blog, basta clicar no link Blog do Luca, como assinala a flechinha na figura abaixo:

Página principal do site www.lucapr.com.br.

Agora, se você já chegou aqui a partir do site, sugiro que, depois de retornar ao INÌCIO do blog, você clique na categoria de cada um dos textos, na lateral direita.

É bem divertido usar uma ferramenta dessas, algo que eu – apesar de ser um consultor pedagógico especialista em aplicações das novas tecnologias à educação – estou começando a fazer apenas agora. É duro, nesses dias de revolução tecnológica cotidiana, não ser um “nativo digital”…

Eu, aos 4 anos, infeliz na Educação Infantil...

Eu espero começar a reunir aqui também outros materiais, como mais artigos, ligados ou não diretamente à História do Pequeno Reino, e também algumas de minhas tirinhas favoritas, que falam sobre educação e dão o que pensar.

Como essa aqui, do Quino, em que temos a sensacional Liberdade, da turma da Mafalda:

Uma aula de Geografia no começo dos anos 1970..

Dá o que pensar, não é mesmo? Especialmente em um planetinha em que a solidão e a falta de interação são quase doenças, não parece sensato desejar que nossas escolas promovam conversas e interações cada vez mais, e dêm aulas cada vez menos?

Enfim, quando eu tiver tempo, prometo ir adicionando novas tirinhas e coisas assim.

Se você quiser saber um tico a mais sobre mim, pode consultar o item “Os autores”, no campo “APRESENTAÇÃO” do site www.lucapr.com.br.

Muito obrigado,

luca,

 

Uma ideia sobre “Apresentação do blog do Luca

  1. Luca, nos conhecemos hoje, 15/12/2013, lá no Bosque , na feira de trocas. Fui atrás de uma amiga e achei vc!! Como nada acontece por acaso, como lhe disse, iniciei minha vida profissional num projeto muito semelhante ao seu, baseado nas ideias da Prof Maria Helena de Souza Patto! Depois enveredei p o trabalho em empresas e tenho desde então trabalhado nesta área, porém, com foco na aprendizagem de novos padrões de comportamento, sempre a partir de uma reflexão! Porém a par disso, estou me envolvendo num projeto em uma escola!! Tudo isso, p dizer que o nosso encontro”casual” me impactou muito pelo meu momento!! É provável que eu o procure novamente, para “trocar”, não brinquedos, mas ideias!! Grande abraço, Hsydée

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *